quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Há sintomas que caracterizem a presença de mediunidade?

Léon Denis (França, 1846-1927) foi escritor, pesquisador e conferencista espírita
Os Espíritos Amigos afirmaram a Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, que todos somos médiuns, porém, que a mediunidade apresenta inúmeros graus de desenvolvimento e se manifesta de maneira diversa em cada pessoa.
Para identificar o mundo material, Deus nos concedeu os sentidos físicos: a visão, a audição, o olfato, o paladar e o tato. Todos eles podem ser medidos e analisados e, se apresentarem algum desajuste, podem ser corrigidos. Com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, surgiram aparelhos que nos ajudam, tais como: as lentes corretivas para os desajustes da visão, os aparelhos, cada vez mais discretos, para os que apresentam dificuldades para ouvir, medicamentos específicos para corrigir desequilíbrios do tato, do paladar, do olfato, etc.
O mesmo não acontece com a mediunidade. Sendo ela a faculdade que nos permite perceber o mundo espiritual, ela lida com energias das quais só podemos perceber seus efeitos.
Os sintomas que podem identificar a presença de mediunidade costumam gerar sensações de mal-estar, decorrentes da falta de equilíbrio dessas energias e em suas manifestações. São muitos e variam de pessoa para pessoa, no entanto, alguns são mais comuns do que outros; esses podem ser divididos em dois grupos: os de natureza física e os de natureza psicológica.
Sintomas físicos: dores no corpo, sem causa orgânica; cefalalgia periódica (dores de cabeça), sem razão biológica; problemas do sono (insônia ou sono em excesso); taquicardias, sem motivo justo; formigamentos nos braços ou pernas, sem que haja nenhuma disfunção circulatória; desmaios constantes, sem que haja qualquer anomalia física.
Sintomas psicológicos: ansiedade diversas, fobias variadas, perturbações emocionais, inquietação íntima, pessimismo, desconfianças generalizadas, sensações de presenças imateriais, como vultos, vozes, sombras; transtornos obsessivos compulsivos; tendências ao suicídio ou à autoflagelação.
Em alguns casos, esses sintomas são tão intensos, prolongado-se por um longo período de tempo, que acabam afetando a saúde física e/ou mental de seus portadores. Nesses casos, é necessário conjugar o tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, ao tratamento espiritual recebido nas casas espíritas.
Sem dúvida que todos esses sintomas, que são os mais comuns, causam um grande desconforto físico e psicológico, mas, no atual estágio evolutivo em que nos encontramos, eles representam, talvez, a única forma de chamar nossa atenção para a existência dessa faculdade e a necessidade de nos dedicarmos ao seu aprimoramento, o que significa, no fundo, o desenvolvimento espiritual de nós mesmos.
Ao permitir que o ser humano seja possuidor dessa faculdade, Deus nos mostra que estamos atingindo um novo nível de amadurecimento diante das leis da vida e que estamos no melhor momento para nos dedicarmos ao seu aprimoramento.
É também através da mediunidade que podemos nos regenerar perante nossos erros, cometidos em existências anteriores, bem como nos harmonizarmos com todos aqueles que sofreram as consequências dos nossos deslizes.
Não adianta dizer: "não quero ser médium", pois todo ser humano é portador de mediunidade, embora cada um esteja num nível de desenvolvimento e de manifestação. O que podemos escolher é exercê-la ou não; e se, sabendo desses fatos, optarmos por não exercitá-la, será preciso, então,  nos prepararmos para assumir as consequências dessa escolha.
O desenvolvimento da mediunidade e o seu exercício devem estar apoiados, sobretudo, na prática dos ensinamentos de Jesus, o que, em suma, representa nossa reforma interior. E é justamente isso que as pessoas não querem: a modificação de si mesmos, abandonando os velhos hábitos, as tendências negativas, etc. Preferem continuar sendo o que são, num comodismo espiritual e psicológico, distraídas e iludidas...
No entanto, ao nos dedicarmos ao desenvolvimento e ao exercício da mediunidade, além de equilibrarmos nossas energias e de passarmos a nos sentir melhores, também aprenderemos a manter sintonia com os bons espíritos que nos assistem! As energias desequilibradas dos primeiros sintomas vão aos poucos desaparecendo, ou tonarndo-se mais amenos, ao aprendermos a direcionar essas energias a favor dos que sofrem, seja no plano físico ou no plano espiritual, exercendo assim a caridade em todas as suas formas, como nos ensinou Jesus!
Recomendamos a todos que procurem uma casa espírita que ofereça estudo da mediunidade, de modo a compreender melhor essa faculdade que é inerente a todos. Não se trata de um privilégio, nem um dom, mas uma faculdade que precisa de estudo, disciplina e exercício constantes.
Aliado ao estudo, recomendamos participar das reuniões públicas, onde as palestras igualmente ajudarão com mais esclarecimentos, além dos passes e da água fluidificada.
Lembramos que somente a Doutrina Espírita, com as obras de Kardec, sobretudo "O Livro dos Médiuns" é que oferece orientação segura para o exercício da mediunidade, sem crendices nem superstições.

(Tema apresentado na reunião pública do dia 8 de novembro de 2010)

61 comentários:

  1. Existem momentos para tudo em nossas vidas. Creio que estou passando por um momento novo em minha existência. Algo que me trouxe até este blog. Venho agradecer a postagem desta mensagem em especial! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Leidson! Somos nós que agradecemos por seu interesse e por sua atenção para conosco!
    Que Deus lhe conceda muita paz e sabedoria, em todos os instantes de sua vida!
    Fraternalmente,
    Grupo Espirita Allan Kardec
    Limeira - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas dizem q eu sou médium, mais é como se eu não aceita se o que eu faço pra amenizar esse momento??

      Excluir
    2. Algumas pessoas dizem q eu sou médium, mais é como se eu não aceita se o que eu faço pra amenizar esse momento??

      Excluir
    3. Boa tarde faz alguns anos que vi no dentro espírita um ser iluminado escrevendo estou voltando estou sentindo sono não consigo ficar OM os olhos aberto e sinto arepil tabem e o sono persiste ate caio na mesa pois isto acontese so na mesa da cosinha e abro a boca varias e varias veses e lagremeja meus olhos tambem alem dos arepios comeso este ano de 2019 as 11:50 do mês de fevereiro e tive uma vizão de um nome Andr um lugar luminado com uma luz radiante uma vos dizendo que vou evoluir para Andr ,o que siguinifica isto sinto algo grande vindo em minha direção ao mesmo tempo estranho que estou feliz ,com um rosto de satisfeita ! Sendo que minha gatinha me acordou mordendo os meus dedos da mão e ela não sai do meu lado e briga com quem vier perto !

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. olá antigamente não gostava nem ouvir essa palavra espirita,mais hoje me vejo com outros pensamentos e cada vez mais me interesso, leio livro faço pesquisas. tenho um sintoma que me acompanha a muito tempo ,em q diversas vezes na noite e quase todos os dias durmo e não consigo acordar ouço gritos já cheguei a sair do meu corpo,eu não tenho ainda um entendimento sobre isso mais tenho muita fé que um dia irei ter um intendimento claro sobre este fato..que DEUS ABENÇOE A TODOS !

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina! Mantenha em bons pensamentos; Dirija suas orações para todos, indiscriminadamente; Cuide de sua saúde física (siga os bons conselhos); Questione, no bom sentido, as opiniões, analisando todos aspectos que se lhe apresentam. Reúna um maior número de informações para vc formar um prognóstico... sem pressa para chegar a um diagnóstico. E vamos caminhando para novas descobertas, trabalhar, ajudar e ser feliz! Ulisses

    ResponderExcluir
  6. E horrivel sentir sua alma espirito o seja la o que for ,sair do seu corpo voce ainda desperta (en especie de tranze sei la eu) ,nao saber o que fazer se desesperar porque nao sabe o q esta acontecendo,e ainda nao tenho a menor ideia.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sabe eu estou com sintomas da dor de cabeça. Nos últimos dias eu desepcionei muito a minha Familia. E eu sinto a presença de algo muito forte comigo. Eu não vejo vultos! Mais pelo oque eu Li, provavelmente meu Nivel de Medium está aumentando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Recomendamos a todos que procurem uma casa espírita que ofereça estudo da mediunidade, de modo a compreender melhor essa faculdade que é inerente a todos. Não se trata de um privilégio, nem um dom, mas uma faculdade que precisa de estudo, disciplina e exercício constantes.
    Aliado ao estudo, recomendamos participar das reuniões públicas, onde as palestras igualmente ajudarão com mais esclarecimentos, além dos passes e da água fluidificada.
    Lembramos que somente a Doutrina Espírita, com as obras de Kardec, sobretudo "O Livro dos Médiuns" é que oferece orientação segura para o exercício da mediunidade, sem crendices nem superstições.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho varios desses sintomas,mais meu marido não me dexa ir a um centro espirita,entao ele me deu todos os livros de allan kardec,mais não sei nem por onde começar.oque fazer diante desta situação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, troque de marido, quem ele pensa que é pra não deixar você ir a algum lugar. E se ame primeiramente. Abraço e boa sorte!

      Excluir
  10. Prezada Ana Cristina!
    Adquira o hábito de orar e ler, todo dia, um trecho de O Evangelho segundo o Espiritismo, que pode ser lido em sequência ou aberto ao acaso.
    Do mesmo modo, comece a leitura de "O Livro dos Espíritos". Este é um livro de estudos; vc pode ler duas ou três perguntas por dia, meditando sobre elas.
    E não deixe de orar ao seu Anjo Guardião; de tempo ao tempo, e tudo acontecerá naturalmente.
    Muita paz a vc e ao seu lar.

    ResponderExcluir
  11. Tive todos esses sintomas descritos psicológicos, ansiedade, fobia medo tremendo da morte... Fui ao Médico e
    fui diagnosticada com síndrome do Pânico,me receitaram antidepressivos, mas também procurei um centro espírita de minha cidade e a Médium que conversei disse que eu tinha mediunidade,admiro muito o espiritismo mas minha fé é pouca, sou do tipo que tem que ver pra crer, queria muito modificar minha maneira de pensar e acreditar mais, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar o curso sobre a doutrina ja seria um grande passo,a fé é racional, dando início ao curso, tiraria muitas dúvidas, chegaria a conclusão que não não necessariamente precisaria de ver alguma manifestação e sim em ver o quanto tudo tem logica, discernimento e razão, a tal ponto,que se alguém nos chama de loucos por acreditar nessas coisas, apenas nos lamentamos, porque vemos que os verdadeiros loucos são os estão cegos para fatos tão incontestáveis!!

      Excluir
  12. Olá! Desde pequena fui criada na igreja evangélica. Minha doutrina e crendices vendo do.evangelio. Mas sempre vi, senti e sonhei com.coisas estranhas. Mas fui crescendo e toda vez que ia a uma casa de espírito, não sei como.se fala, e recebia o passe, tinha sensação de está flutuando, ou que não estava ali. E quem me dava o passe dizia "ela é uma das nossas". Eu sou fisioterapeuta há 7 anos e mesmo antes de pensar nessa profissão queria cuidar das pessoas. Quando fazia massagem nas pernas de minha vó, ela dzia que tinha mãos de anjos. E depois de formada esse sentimento de cuidado aumentou. Uma paciente, que é médium e nem.sabia, me falou q vê dois médicos.ao meu lado. E falei para ela que as vezes quando coloco a mão ou vou fazer algum tratamento não sei pq estou fazendo e que tenho q tirar relógio, aliança, qualquer coisa que.esteja em minhas mãos e braços, e fico sem.sapato. Sinto que tem alguém mtas das vezes do meu lado. Não sei se isso é mediunidade...fico.confusa, tenho medos, instabilidades emocionais, quando vou a um cemitério por conta de algum falecimento, meu rosto se transforma, tenho a sensação de desmaio. Meu esposo ele vê os.espíritos, só q ele não fala e tbm tem sonhos assim. Como os nossos filhos, eu sei quando eles precisam de mim. Queria mto saber. Aos 7 anos tiver úlcera no estômago, aos 19 perdi um BB com 8 meses, aos 20 descobri diabetes. Ontem conversando com a cuidadora de uma das minhas pacientes, ela disse que já viu.essa mediunidade há mto tempo em mim. Falei q parecia que quando fiquei grávida não sentinha mais nada. Quero saber mais disso mas não sei como fazer, vcs podem me.ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura uma casa espirita e tira suas dúvidas, meu bem,,não deixe que o preconceito seja o obstáculo para sua reforma intima e cumprimento da caridade, não se engane em pensar que o espiritismo não é cristã, muito pelo contrario, é o completamente das obras de Deus,é a promessa do consolador enviado por Jesus Cristo para aliviar nossas aflicoes, faça o curso sobre a doutrina e tire suas dúvidas, caso contrario, so vai ficar com mais duvidas, bjos

      Excluir
  13. Meu nome é Paulo Ronald e tenho 19 anos de idade, tava fazendo uma pesquisa o porque sinto calafrios, mãos e pés suando frio, ânsia de vômito porque sinto isso a mais de 2 anos, meus sonhos são muito diferente e reais ultimamente, acordo de madrugada as vezes, raramente ouvia vozes, sinto arrepios do nada e um detalhe, eu ando observando o comportamento das pessoas, não é que eu quero, simplesmente observo, alguma coisa ne atrai, o que será? As vezes crio frases, quando fico triste, crio frases estranhas, gosto de escrever frases, o será essas coisas que acontecem comigo? Pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu era adolescente , por vezes vi vultos e sentia o toque e a presença de pessoas. O tempo foi passando e por um tempo não via , nem sentia mais nada. Mas , agora voltei a ter sonhos estranhos repetitivos , dores de cabeça frequentes no mesmo horário todos os dias, acordo várias vezes assustada na noite , ouvindo pancadas entre outras coisas. Comecei a ir ao centro espírita , fiz uma entrevista , e passei a fazer tratamento com passes , estudar no curso de aprendiz de evangelho na própria casa espírita , tive orientação da espiritualidade para ler o livro dos médiuns. Porém , há maios ou menos parei com quase td , pq ando muito cansada e com preguiça. Trabalho o dia todo , faço faculdade , tenho uma bebê para cuidar. Por isso , parei um tempinho , pq não estava aguentando a correria. Agora estou tentando voltar , pq sinto uma grande vontade desenvolver ainda mais a mediunidade , para poder ajudar as pessoas. Ando fazendo o que posso , leio , os livros de estudo quando posso , voltei a fazer tratamento com passes , e a frequentar as palestras , mas , para isso , preciso faltar com algumas obrigações diárias. Por favor ! Não queria parar , o que que devo fazer ? ME AJUDEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amigos! muito esclarecedor este site, com variada e oportuna gama de informações. Estou aqui para dar uma palavra de encorajamento a todos que aqui fizeram seus comentários. Convido-os para que busquem e pesquisem uma casa espírita em sua região, especialmente aquelas que seguem a codificação de Allan Kardec. Não tenham medo ou receios, dispam-se de preconceitos e tabus que só nos dificultam o bom viver. Procurem saber os horários e façam uma visita. As dúvidas são dirimidas, de maneira eficaz, durante as entrevidas, onde será feita a orientação pertinente, caso a caso. Bebam dessa fonte abeçoada chamada Espiritismo. Há cinco anos faço parte do movimento espírita, aprendi a me conhecer e, seguindo o caminho proposto pelo Mestre Jesus, hoje sou alguém melhor do que fui ontem e o trabalho não para. Muita força e fé a todos, não desanimem, busquem respostas, o conhecimento nos liberta.

    ResponderExcluir
  16. Quando li o que postaram a impressao que tive que era pra mim..nao sei como lidar com isso,tenho medo desse contato ...Esses dias estava na sala vendo tv e parecia ter alguem me olhando e nao tava vendo nenhum filme que pudesse me deixar com medo...eu travei,morro de medo de ver espirito

    ResponderExcluir
  17. eu tenho umas sensações muito estranhas. Pressentimentos ruins, sonho muito com coisas ruins, pessoas mortas, espíritos, assombrações, até com o diabo já sonhei.Quando sonho com o coisa ruim, ele quer me destruir, mas eu tento afastá-lo, no sonho eu rezo e falo muito em deus...vi um vulto há muito tempo, só uma vez, na casa da minha mãe...tbm sonho muito com ela, que já é falecida. Sinto muitos calafrios, as vezes escuto alguém me chamando, ou choro de criança...tenho a sensação de estar sendo observada, as vezes as coisas em casa caem sem explicação, ou escuto barulhos...

    ResponderExcluir
  18. Meu marido ad vezes muda e fala cmg dizendo nao ser ele diz coisa q me deixam aflita e depois nao lembra de nada oq significa isso?

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito dessa pagina tenho uma grande curiosidade em conhecer melhor doutrina espirita mas uma vez me diceram que o espiritismo só nos faz sofrer e nos confunde queria esclarecimento porque acontece coisas estranhas na vida que sempre me levam a essa direção da mediunidade.

    ResponderExcluir
  20. Anônima14 BC/Ba. Bom, depois ver alguns comentários resolvi deixar o meu tb, pq acredito que poderei acrescentar alguma coisa tb. Eu nasci católica, batizei, crismei, fui catequista, legionária mirim, partc. do grupo de jovens, mas, sempre tive alguns questionamentos que ninguém conseguia esclarecer, aos 18 anos ouvi alguma coisa sobre o assunto, e naquela época, não se ouvia falar em internet, mas me senti atraida pelo assunto, o tempo passou, me casei, mudei de cidade e de vez em quando assitia uma novela com conotação espirita e sentia bem sempre me identificava, tive muitos amigos evangelicos, pois nunca bebi, nem fumei nem gostava de festa e todos pensavam que eu fosse evangelica,mas nunca senti como eles falavam " aquele chamado" . Meu casamento sempre sobrevivia pela minha força de vontade, pq sempre me trazia sofrimento mas, nunca conseguia me separar, tive meu primeiro filho uma benção de Deus e mais um laço pra me segurar ali, por me conformei de certa forma. E de repente engravidei num momento muito dificil da minha vida, mas como sempre fui contra aborto nem pensei, pedi força a Deus e ai começaram muitos, minha gravidez era de alto risco para o bebe, vivi 7 messes em função disto e sem saber se meu bebe sobreviveria ou não, com 30 semanas "7 messes" meu resolveu nascer, nasceu mas só sobriveu umas 2 horas, fiquei triste por algum tempo mas conformada. Um dia sonhei com umas 3 senhoras uma usava um capuz e eu não consegui identificá-la, mas, ela me dizia que iria fazer "UMA OBRA NA MINHA VIDA", acordei assustada, pensei perdi um filho, agora vou morrer essa deve ser a obra pq ainda estava fragilizada com tudo que passei. E depois deste episodio minha vida foi mudando da agua pro vinho. bem para finalizar, fiz um vestibular publico passei, fui pra outra cidade, meu casamento piorou cada vez mais, comecei a pedi ao Deus que mostrasse pq eu fazia tudo certo na minha forma de pensar e tudo dava errado, pedia isso muito.Até um dia senti que algo me dava força para terminar o meu casamento, fui me desligando aos poucos para não prejudicar nosso filho. Comecei sentir problemas de saude que eram meus, decidi trancar a faculdade no meio e ver o tava errado , precisava arrumar a vida de alguma forma. Mudei para outra cidade que nunca tinha ido, fui sozinha trabalhar. E eu tive tempo pra meditar sobre tudo longe dos problemas, foi quando eu encontrei um amigo espirita pela net e contava pra ele sobre meus problemas ele foi me orientando e eu comecei a mudar meuys pensamentos, minhas atitudes e de repente veio ate minhas mãos o "livro do espiritos" detalhe este livro eu sempre tive curiosidade de ler mas conseguia nunca comprar. E desta vez alguem do nada me emprestou. comecei a ler e junto com meu amigo descobri coisas incriveis sobre minha familia e não enxergava, e hj estou tentando encontrar uma forma de falar com minha mãe pq ela sempre foi médium e não sabe, pq sempre teve medo e eu so consegui entender o que acontecia depois de descobrir a verdade, por isso aquele velho ditado é a coisa mais sabia que existe "ENCONTRE A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ" . Agora estou livre e posso ajudar outras pessoas. Conclusão : Eu sempre fui muito apegada ao meu casamento e ao meu marido e filho que não tinha tempo pra nada. Precisei me afastar de tudo para me curar e poder ajudar não só a mim mas a eles minha familia aqui.E só faz 3 messes que comecei a estudar assuntos relacionados aos espiritismo, eu me lembro que uma frase que li na Bíblia e sempre era sussurrada ao meu ouvido, "É MELHOR ENTRARES NO REINO DOS CEUS SEM UMA PERNA, DO QUE PERDERES O REINO DOS COM AS DUAS" mais ou menos isso.Precisei perder alguma parte de mim pra não perder o todo.Essa é a lição que tirei de tudo isso. Espero que algum de vcs consigam entender o que eu quis passar aqui.Bjs.

    ResponderExcluir
  21. oi bom e bem dificil falar sobre isso pos a pouco tempo nao acreditava muito sobre o assunto, adorava ver filmes q falam sobre mediunidade, porem nao as cria muito. ja faz alguns meses que venho sentindo, ouvindo, e as vezes ate vendo,as visoes chegam ser tao fortes a as vezes vomito sangue, e confesso que to com muito medo :(
    minha familia nao entenderia se dissesse oq se passa cmigo pos sao cristao e acham que isso e coisa de demonios nao sei como enfrenta tudo isso pos aqui estao mi chamando de louca e que invento sobre isso
    preciso de ajuda :(
    019981729697

    ResponderExcluir
  22. Desde criança sinto que algo estranho tipo: não posso ter amizade, pois já alguém colocar-me contra, isso ´´e o ( d -), porem tem muito mais, premonições confirmadas, presenças visíveis, inquietações mentais, estalos e audições, também visão rara( vi perfeitamente o Michael Jackson entrando em meu banheiro, tive a premonição perfeita da morte de uma deputada federal (morte trágica) , vários outros acontecimentos me perseguem, e o pior no~~a ´´e de agora sempre há de ter algo ou alguém pra me tirar o sossego, porem eu sempre me saio bem. O QUE SERA? ALGUEM BRINCA COMIGO A PONTO DE TIRAR-ME DO SERIO? TIPO ME CANSAR A PONTO DE QUERER OUTRA VIDA, PO : NAO AGUENTO MAIS...

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus! não sei, mais a muito tento sinto que algo vai acontecer e acontece, falei com a minha mãe num dia antes dela falecer, só que não era ela era outra pessoa, somos negros, mas era uma mulher branca e de cabelos ruivo onde eu perguntei como se fosse a minha mãe que estava em coma:- a senhora vai voltar boa pra nós né? ela me respondeu:- não vou voltar, e peça pro seu pai ter piedade de mim... no outro dia pela manhã meu irmão me liga avisando que ela tinha falecido... choro muito no dia das mães... e sinto algo estranho quando algo vai acontecer, sou médio? previ o descarrilhamento do trem essa semana na India em um comentário que fiz num video que assisti na net. entre outras coisas que sinto as vezes vejo vultos, pararam um poucos com as minhas orações, não tenho medo, mais acredito que tenho um proposito aqui, só não sei o que é.

    ResponderExcluir
  24. Meu pai era médium, mas carregou por toda a sua vida a maldição do alcoolismo, por isso me mantive longe do Espiritismo. Mas a alguns anos eu e minha irmã adoecemos e nenhum tratamento médico tem resolvido, a cabeça dói e o corpo sempre muito cansado, precisamos de ajuda!

    ResponderExcluir
  25. meu nome e Junior... e recentemente ando passando por momentos horríveis,Depressão, angustia, magoas,raiva e vontade de suicidar-me, mais logo descobri que sou médium através de outros médiuns, eu pesei que estava ficando loco, pois comecei a ver, ouvir o pior de tudo e sentir o toque de pessoas que não estão presentes, ou entre nos, e gostaria de saber como me aprofundar no estudo da mediunidade,

    ResponderExcluir
  26. oi, eu sempre fui uma pessoa muito medrosa e discrente com essas coisas de espiritos, passei a vida inteira rezando, para q se existisse, que nunca aparecesse para mim; e para eu estar nesse momento buscando respostas, ajuda... acredite; estou desesperada! ainda muito nova eu previa coisas, e tinha sensaçoes ruins com todas as pessoas que fossem bem ligadas a mim (por isso eu rezava pra nao ter, nao existir)acordei diversas vezes com taquicardia prevendo acidentes, dores e sofrimentos... dos quais a maioria depois se concretizou. entao quando adolescente, tive o q eu chamo de "sonho" onde me parecia bem real, com uma senhora, falando coisas das quais tinha muito medo de ouvir, e nao consegui mesmo entender o q ela dizia, a imagem do meu quarto/ambiente estava toda modificada com moveis e coisas das quais nunca vi.. depois descobri que todos os moveis que vi de fato existiram exatamente nos mesmo lugares que vi, e pertenciam a minha que nunca conheci. apos isso, criei verdadeiro pavor de tudo que fosse ligado a essa area espiritual.. e agora recentemente, perdi uma pessoa muito especial, em um acidente de moto ao sair da minha casa, senti durante muitos dias, o calor, o peso do seu corpo, tudoo a me abraçar.. e sentia isso acordada, entao me aperriei, procurei um centro espirita, onde fiz tratamentos e essa sensaçao de te-lo sumiu.. porem, agora eu tenho sensaçoes de presença o tempo todo, e nao sao dele, sempre sinto enjoo,caloress, sudoreses, dores absurdas na barriga e cabeça, sonos incontrolaveis, desmaio com facilidade... enfim, ja fiz ressonancias, tomografias, eletros... e clinicamente, eu não tenho absolutamente nada! eu só preciso saber o que devo fazer? antes de procurar um psiquiatra.. pq tenho a sensaçao de que vou enlouquecer!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou Gilson e moro no RJ.

    Há tempo que venho sentido coisas estranhas, consigo ouvir e ver pessoas que não sei quem são, já tive a oportunidade de estar fora do corpo duas vezes, é uma sensação estranha, procurei um centro espírita e fiz um curso sobre o que é o espiritismo e estudei os livro de Kardec para melhore entender o assunto, só sei que sofro muito com essa mediunidade tão forte vem perturbando muito a minha vida, me levando muitas vezes para locais em que jamais iria.

    13/10/15

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Rosicler
    Eu sou sensitiva desde criança, e sofri muito por isso. Vou em sonhos a lugares que t empo depois acabo conhecendo.
    Tenho lembranças do último dia de duas vidas passadas... A principio foi difícil pra mim ser assim.
    Procurei ajuda varias vezes mas parecia q as respostas não eram suficientes então comecei a ler e buscar um pouco de conhecimento e hj convivo bem com isso.
    Apesar da minha vida ser sem um rumo certo escrevi um livro de ficção aventura que já se envontra n editora sem data de lançamento e cada paragrafo foi escrito como que alguém me guiasse.
    Hoje ainda cheia de dúvidas a respeito do me destino tento fazer minha parte nesse mundo que com certeza ainda voltarei muitas vezes.
    Gostaria de ter amigos que eu pudesse contar e dividir minhas experiências.
    Whatsapp 41 9274-8878.
    Abraços e que Deus nos guie sempre em busca do aperfeiçoamento.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de acordo com meus conhecimentos tambem ajudar a responder as pessoas que se encontram confusas por causa de determnados sintomas mediunicos.

    ResponderExcluir
  30. Constantemente tenho sonhos e pressentimentos que de uma maneira ou outra acabam se concretizando, sinto também muita insônia seguida de um posterior sono constante, vejo vultos e ultimamente ouso barulhos inexplicáveis.Tudo isso me deixa muito angustiada, pois não sei o que fazer, por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  31. Eu venho de tempos em tempos com sintomas mais aflorados de mediunidade,sinto me tímida em falar sobre o assunto por achar q é invenção da minha cabeça...
    Eu sinto, escuto,tenho intuição e ao dormir vejo Espírito converso.
    Sinto um tremor no corpo e logo aparece algum espírito......

    ResponderExcluir
  32. bom eu tenho um dom sinto presença de seres que ja morreran minha mae e doutrinada mas qual e a finalidade de deus sera que somos diferentes de todos

    ResponderExcluir
  33. bom eu tenho um dom sinto presença de seres que ja morreran minha mae e doutrinada mas qual e a finalidade de deus sera que somos diferentes de todos FICA COM DEUS AMEM

    ResponderExcluir
  34. Já fui a uma casa espirita onde me foi informado sobre minha mediunidade aflorada e que eu deveria exercita-la o mais breve possível, porém isso já faz algum tempo... uma medium me disse que uma mulher de cabelos longos e parecida comigo me acompanha.. minha mãe acredita q esta mulher seja minha vó paterna, falecida há mais de 45 anos.. eu acho q estou num surto de mediunidade... tenho quase todos os sintomas físicos e psicológicos, exceto o desmaio e as vozes, os outros tem feito parte constante de mim.. e agora o que eu faço? abri aqui totalmente por acaso, estava procurando sintomas de uma doença que uma pessoa jovem faleceu ontem e vim parar aqui. Admito que tô com medo.

    ResponderExcluir
  35. Ola queridos então, sou evangélica mas desde de criança me sinto diferente tenho algumas lembranças estranhas,as vezes reais outras não já tive todos esses sintomas mas tinha 20 anos de idade hoje estou com 29, e existe algo que me intriga muito meu pai faleceu a cerca de 5 anos e antes de seu falecimento tive um sonho, talvez pareça mentira mas não estou aqui para provar isso a ninguém sonhei que ele havia morrido no sofá da sala da casa dele e que chorava muito e nesse sonho só conseguia ver ele e eu, acordei muito angustiada nunca me esqueço dessa experiencia pois foi tao real que abracei meu marido de medo passado sete dias, em uma terça feira minha mãe chega desnorteada dizendo seu pai foi embora pulei da cama e me dirigi a casa dos dois chegando la me deparo com meu pai morto no sofá ele faleceu dormindo, passado isso depois do velório visitas de familiares tive três sonhos com ele não sei se posso chama-los assim porque nada me tira da cabeça que não foi um sonho mais sim um ultimo encontro, não vou descrever os sonhos se não prolongaria demais, mas o que me deixou intrigada que o segundo sonho eu me via em um quarto com duas camas ele de pijama eu sentada ao lado dele e ele com um caderno tipo uma ata preta me mostrou seu nome no livro havia vários nomes mas consegui visualizar o dele ele me disse que seria um rembolço, não entendi mas despertei muito feliz porque havia falado com ele não sei explicar essa sensação mais foi algo que me marcou muito e o ultimo estava com minha mãe e irma e ele sentado de longe com a aparência totalmente transformado também não sei explicar iluminado seria o que ele me passou sorrindo pra mim, com se estivesse se despedindo de mim e partindo enfim para outro lugar, me senti feliz e aliviada porque sei que foi real, depois dessa experiência sempre algo me chama a buscar algo que esta alem de mim mas tenho receio e medo pois me sinto presa a minha religião.

    ResponderExcluir
  36. Olhei para algo e ele estava indo de um lado para outro e derrepente parou! O que pode ser?

    ResponderExcluir
  37. Minha namorada disse ter visto uma pessoa na sala do apartamento já,se mudamos a um mês pra este apartamento.Tenho sempre uma sensação estranha aqui,parece que alguém sempre vai entrar pela sacada dos fundos.

    ResponderExcluir
  38. eu ando sentindo umas sensações ruins, sabe como se fosse acontecer algo comigo, uma sensação de morte que não sai da minha mente, ai sinto dores de cabeça, taquicardia, falta de ar e dores nas costas. não sei como devo agir nessa situação, isso começou depois que meu primo morreu e eu não consigo tirar a imagem dele da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho sonhando com coisas ruins como se fosse um aviso, passei a ir em um centro espirita com uma amiga, nas primeiras vezes não senti nada, mas na ultima vez que fui senti uma coisa horrível, um medo meu coração acelerou, minhas mão ficaram geladas e sentir um calafrio nas costa, dentei levantar e sair pq senti que ia desmaiar, mas não consegui, foi uma sensação que nunca tinha sentido, minha amiga viu que eu não estava bem e me pediu para rezar, mas eu não conseguia me concentrar, só depois de muitas tentativas consegui rezar e fui me sentindo melhor, mas não consegui dormir, passei a noite toda acordada sem sono e com uma sensação de mendo.

    ResponderExcluir
  40. Sinto intensas dores no braço direito além de arrepios e sensação que estou sendo observado as vzs.. e sonhos muito esquisitos... fui num centro a mulher encorporou e falou que era meu protetor ou guia de trabalho só que disse que ele só vai se apresentar depois que eu desenvolver.. tenho sempre que ir ao centro pra desenvolver ou acontece naturalmente?? Essas dores são terríveis e até uma mão minha eh mais gelada que a outra... porém quando tenho essas sensações a dor passa e volta de madrugada ou a tarde...

    ResponderExcluir
  41. Olá meu nome é Matias Soares Tenho 20 anos e algum tempo venho sentido calafrios que fazem meu corpo se mexer todo. Como se fosse algo involuntário já cheguei a ver vultos e até me assustar com isso um dia estava um pouco distraído e juro ter escutado alguém dizer "Ei" e na mesma hora viro para olhar e não vi ninguém. Já sonhei com um acontecimento futuro que aconteceu exatamente como tinha sonhado até hoje me pergunto . O que está acontecendo comigo?!!

    ResponderExcluir
  42. Estou em um momento da minha vida em q não me conheço. Me sinto estranha me assusto mt ao dormi acordo no meio da noite apavorada e inquieta sinto q sou observada constantemente e tenho vergonha de procurar ajuda.

    ResponderExcluir
  43. Estou em um momento da minha vida em q não me conheço. Me sinto estranha me assusto mt ao dormi acordo no meio da noite apavorada e inquieta sinto q sou observada constantemente e tenho vergonha de procurar ajuda.

    ResponderExcluir
  44. Preciso de algum esclarecimento, fui em um medium para ele me ajudar e o mesmo disse que tinha o cofre aberto e pelo que foi me dito que eu tinha um dom eu posso ser um medium? e se for posso evoluir para me ajudar e ajudar as pessoas??

    ResponderExcluir
  45. Eu nao sei se sou medium ,mas tenho sonhos estranhos .sonho com bolas de fogo caindo do ceu,e ao mesmo tempo chove!!sonho contante !!tenho medo de defunto e fico arrepiando direto.minha mae disse que eu desmaiava direto quando era pequena!um dos sintomas da mediunidade!queria nao ter medo ,entender qual eo meu dever aqui na terra !!!

    ResponderExcluir
  46. Eu nao sei se sou medium ,mas tenho sonhos estranhos .sonho com bolas de fogo caindo do ceu,e ao mesmo tempo chove!!sonho contante !!tenho medo de defunto e fico arrepiando direto.minha mae disse que eu desmaiava direto quando era pequena!um dos sintomas da mediunidade!queria nao ter medo ,entender qual eo meu dever aqui na terra !!!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite... a um tempo vem sentindo como se uma pessoa me acompanhasse... já sentir segurar minhas mãos enquanto andava na rua. Constantemente sinto uma quentura inexplicável ao meu lado e da última vez, estava passando por um situação cansativa e ouvir uma voz me dizer no último encontro, que aquele encontro Seria o último. Não tenho medo disso, mais queria saber como lidar e saber se o espírito que me acompanha atrasa a minha vida de alguma forma.

    ResponderExcluir
  48. Quero compartilhar com vocês e ao mesmo tempo tirar uma dúvida, ontem fui a sessão de psicografia. Cheguei super bem as cinco da manhã para pegar a senha.Entramos nos sentamos e a hora que o médium começou a prece para iniciar os trabalhos, eu comecei a passar tão mal, gente do céu, eu achei que havia chegado a minha hora. As minhas costas parecia que eu havia apanhado de tanta dor. Eu sentia ânsia de vômitos, mas não conseguia vomitar.
    Eu fiquei com o rosto gelado e ao mesmo tempo suando frio, que coisa horrível que senti, nunca havia sentido isso antes. Fui amparada me sentei e tomei água, aos poucos fui voltando ao normal e até agora não sei o que me aconteceu. Alguém já ouviu falar de algo parecido?
    Obrigada.

    Mônica

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia , li varios desses comentarios acima. Sou espirita a 32 anos faço parte de grupos de trabalho de DESOBSESSAO, e tambem trabalho aos espiritos que se suicidaram. Muitos pessoas que passaram em tratamento , a grande maioria 90% tinham esses sintomas descritos e problemas de saude que os medicos nao conseguia indentificar e as pessoas melhoraram, pois por de tras desses sintomas existia ploblemas espirituais ligado a vidas passada. Portanto o ideal e que procurem um centro espirita Kardecista, passem na entrevista com um dirigente para avaliarem o quadro, leiam o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, NOSSO LAR de Andre Luiz, Recordaçoes da Mediunidade da Ivone Pereira, todas essas obras trazem muito esclarecimento sobre os assuntos mencionados aqui. Mais acima de tudo orem e peça ajuda do seu ANJO DA GUARDA pedindo orientaçao e a a juda que necessita, e essa ajuda vira, principalmente quando estamos dormindo, CREIA e CONFIA

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, tenho uma mediunidade bem desenvolida, e queria estou buscando mais discernimento e aprimoramento, e quem tiver algum grupo ou algo nesse contexto e quiser me adicionar, eu agradeço, 88-98811-9160 lucas

    ResponderExcluir
  52. Ontem foi a primeira vez q fui num centro espírita e desde entao to com dor de cabeça e enxaqueca. O q eu faço??

    ResponderExcluir